O canal de comunicação do cidadão.
saúde e educação para todos os usuários.
todas as terças, das 11h a meio-dia
na RádioPérola da Serra 87,5 FM
ou pelo site: peroladaserrafm.com
sexta-feira, 29 de julho de 2011
APRAESPI fica de fora do 7º Festival do Chocolate
A Prefeitura de Ribeirão Pires não considerou a APRAESPI como parte da Rede de Assistência Social do município e a exclui da troca de convites por alimentos.
A Diretoria da APRAESPI entendeu que por DIREITO deve ser contemplada com as doações recebidas pela troca de convites para o evento.
Foi enviado um ofício para o Secretário da SEJEL – Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer – requerendo que pelo menos mil convites do total sejam destinados à APRAESPI, para que possam ser trocados por achocolatado, que é o que a Entidade mais está precisando no momento.
APRAESPI recebe secretário estadual de Educação
O secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, esteve em Ribeirão Pires nesta terça-feira (12) para visitar as instalações da APRAESPI (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires). Em 43 anos de trabalho da entidade, essa foi a primeira vez que uma autoridade da Educação Estadual visita o local. Voorwald esteve acompanhado de uma comitiva que incluiu coordenadores pedagógicos, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e o vereador Saulo Benevides (PV).

Após conhecer todas as instalações e o amplo serviço realizado, o secretário reconheceu a competência do trabalho iniciado pelas irmãs Lair Moura Sala Malavila Jusevicius, a Lair da APAE e Leonice Moura Polonio, a Lêo, que vem, ao longo dos anos, gerindo a entidade. “A visita emociona e mostra a seriedade do trabalho. Estou muito satisfeito”, declarou Voorwald.
Vanessa Damo reiterou apoio à entidade. “O atendimento feito nesta escola com as crianças portadoras de deficiência é exemplo a ser seguido em todo o país. O trabalho educacional desenvolvido pela APRAESPI é, sem dúvida, de grande valor social”, afirmou a deputada.
Aproveitando a oportunidade, Lêo cobrou o secretário medidas para que as APAEs sejam reconhecidas como órgãos de educação, assim como qualquer escola. “Queremos que nossos alunos sejam reconhecidos como alunos. Ribeirão Pires é um modelo e queremos que esse modelo seja repassado para outras cidades”, disse.
Herman garantiu que todas as solicitações serão discutias entre sua comissão técnica e que providências serão tomadas a fim de apoiar a causa defendida pela entidade.
fonte: jornalmaisnotícias.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)