Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

APRAESPI comemora 44 anos de existência no evento Tarde Solidária

Nesse ultimo sábado, dia 05 de novembro, tivemos em Ribeirão Pires o evento tarde Solidária, uma iniciativa da APRAESPI para arrecadar fundos com o objetivo de continuar atendendo as pessoas com deficiência de maneira digna e eficiente.

O evento contou com aproximadamente 300 pessoas e o local escolhido para a confraternização foi a própria APRAESPI de Ribeirão Pires, situada à Rua José de Alvarez, nº. 84, no bairro do Centro Alto.

Antes disso a APRAESPI já havia promovido outro evento, o Domingo Solidário, onde mais de mil pessoas lotaram as dependências do Ribeirão Pires Futebol Clube no último dia 11 de setembro.

Aliás, o tarde solidária pode até ser considerado uma comemoração, afinal, sua realização foi exatamente na mesma semana que a APRAESPI de Ribeirão Pires completara seus 44 anos de existência, motivo de muito orgulho para sua diretoria.

E essa comemoração, uma festa, pode ser tomada na melhor acepção da palavra. No pátio onde se concentrava a multidão, podia ser visto crianças correndo e brincando, casais e famílias se divertindo, além de muitos idosos cheios de disposição e vitalidade.

Como toda festa, naturalmente não pode faltar os comes e bebes, e a música para animar o ambiente. Porém, o que parecia mais atrair as pessoas com toda certeza eram os prêmios que estavam sendo sorteados no momento.

Utensílios domésticos, produtos em madeira e obras de arte produzidas por alunos e aprendizes do COPAR eram colocados como prendas do sorteio. Mas os prêmios mais cobiçados da tarde eram a TV de LCD de 44 polegadas e um notebook doados pelas empresas locais.

Em um dos sorteios, o pré-candidato a prefeito nas próximas eleições municipais e atual vereador pelo PMDB, Saulo Benevides foi convidado a entregar o prêmio para o vencedor daquela rodada, e assim marcou sua presença do evento solidário.

E em termos de solidariedade, os funcionários da APRAESPI se destacaram.  Muitos deles abdicaram seu sábado de descanso e vieram cedo para colaborar com os preparativos da festa. Praticamente todos os staffs e colaboradores em geral eram funcionários da entidade.

No final, o saldo do TARDE SOLIDÁRIA foi bastante positivo. O público saiu do evento visivelmente satisfeito, os funcionários e voluntários orgulhosos pelos serviços prestados e a APRAESPI conseguiu um pouco mais de recursos para continuar se mantendo firme mesmo após a baixa nas verbas do teto regional do SUS.

Parte do dinheiro arrecadado no evento será revertido na compra de orteses, próteses, cadeiras de rodas e aparelhos auditivos, que é uma das principais necessidades dos usuários do Hospital Dia.

A APRAESPI agradece a presença de todas as pessoas que contribuíram e compareceram no nosso tarde solidária, e esperamos sempre ver essa junção de esforços entre entidade e cidadão em prol daqueles que mais necessitam. Muito obrigado a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook