Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de março de 2014

Apraespi inaugura 4.º andar de hospital

Para Lair, quarto andar do Hospital Dia é um presente da Apraespi para Ribeirão

Apraespi ampliará atendimento em reabilitação

A menos de uma semana do aniversário de Ribeirão Pires, a Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) prepara o presente para a cidade: a inauguração o quarto andar do Hospital Dia, marcada para 28 de março. A unidade que atende pessoas com deficiências físicas, intelectuais e visuais. “É o presente que a diretoria da Apraespi oferece pelos 64 anos da nossa querida Ribeirão Pires: a inauguração do quarto andar do Hospital Dia”, comemora a superintendente Lair Moura.

O novo andar foi construído para atender o fluxo de pacientes que estão chegando com os recursos do CER IV (Centro Especializado em Reabilitação IV - credenciamento dado pelo SUS a unidades que atendem todos os tipos de deficiência), que garantiu vagas a mais pessoas que aguardavam na fila.  

Com o credenciamento, a Associação está recebendo um incentivo pelos procedimentos que já realizava. A Apraespi pretende ampliar sua capacidade de atendimento e , em pouco tempo, atender a fila de espera em reabilitação para os quatro tipos de deficiência. 

Para isso a a Apraespi requereu aumento de teto financeiro ao SUS .“Infelizmente, a demanda de pessoas por atendimento em reabilitação nunca cessa. Com o incentivo do CER IV e a inauguração do quarto andar, vamos atender o maior número possível de pessoas. Asim, o tempo de espera será mínimo”, completa Lair. A agilidade no fluxo de atendimentos pode ser decisiva, já que algumas sequelas requerem tratamento imediato.

“Essa vitória foi possível graças ao trabalho árduo da doutora Lair e sua equipe, e das doações da Fundação Salvador Arena e da população”, destacou o presidente da associação, João Domingues de Oliveira Filho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook