Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de março de 2014

Apraespi oferece curso para profissionais de saúde

Aulas serão realizadas na própria sede da entidade, no centro de Ribeirão Pires

Durante toda essa semana (de 10 a 14 de março) no salão de eventos da Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) será realizado o curso "Capacitação, Orientação e Mobilidade”.

Serão capacitados 25 profissionais da Apraespi, que prestam atendimento a pessoas com deficiência visual. O curso, habilitado pelo Ministério da Educação, será ministrado pela professora Nadir da Silva Machado, do Instituto Benjamin Constant. 

Com a habilitação da Apraespi pelo Ministério da Saúde como CER IV (Centro Especializado de Reabilitação IV - cedido à instituições que atendem pessoas com deficiências físicas, auditivas, visuais e intelectuais -), a tendência é que a entidade aumente o número de cursos ministrados. "Oferecemos os cursos para os profissionais desenvolvam um trabalho de qualidade e humanizem ainda mais o atendimento destinado ao cidadão", comenta a superintendente da Apraespi, Lair Moura.


Mais ações - Em maio será realizado um seminário de reabilitação e em julho, um seminário para profissionais da área da educação. A diretoria da Apraespi revelou ainda que um curso sobre autismo e comunicação alternativa já está sendo organizado e será aberto estudantes e profissionais do Grande ABC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook