Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Resultado das eleições da CIPA é divulgado na APRAESPI

A enfermeira Luciane Rodrigues Marqui e a terapeuta ocupacional Camila Ferreira Machado Goduto, foram eleitas respectivamente vice-presidente e suplente da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – no último dia 10 de agosto (quarta-feira), após uma votação interna que aconteceu na APRAESPI.

A Comissão será formada ainda por mais quatro funcionários escolhidos pela diretoria da empresa. Dois deles terão a função de serem secretários do CIPA, já os outros dois ocuparão cargos administrativos dentro da comissão.

Os funcionários que foram escolhidos pela APRAESPI como representantes do CIPA são: a Coordenadora de RH Iara Cristina Scomparim (presidente), o professor Fernando Pereira Gomes (suplente), a secretária Patrícia Vasconcellos (secretária titular) e a assistente de RH Kellen Mariano da Silva (secretária suplente).

Dos 250 votos, 95 foram direcionados à funcionária eleita vice-presidente Luciane Rodrigues Marqui, o que representa 38% da votação. A segunda candidata mais votada foi a terapeuta ocupacional Camila Ferreira Machado Goduto, que obteve 59 votos, ficando a uma diferença de 16% em relação à primeira empregada eleita.

A CIPA tem como objetivo básico garantir que os empregadores e empregados trabalhem a fim de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, de modo que permanentemente trabalhem aliados à preservação da vida e promoção à saúde.

Outra função da CIPA é identificar os riscos do processo de trabalho e com a participação do maior número de trabalhadores e com a assessoria do SESMT - Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho -.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook