Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Lair organiza caminhada para conscientização do autismo

Por Diego Simi

Com o objetivo de conscientizar a população sobre as características e os direitos das pessoas com autismo, a superintendente da APRAESPI (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), Lair Moura, organizou ontem uma caminhada pelas ruas do centro de Ribeirão Pires. Foram distribuídos 20 mil folhetos e fitas azuis, cor símbolo do autismo. As ações fazem parte da Semana Internacional do Autismo, instituída em 2007 pela ONU.


Elisabete e Lair exibem material sobre conscientização do autismo


Participaram do encontro profissionais e mães de alunos do CATI, o centro de autismo da associação. A enfermeira Alessandra Corecha, que tem um filho autista, elogiou a iniciativa e fez questão de participar. “É muito importante essa caminhada para mostrar para as pessoas que os autistas, no fundo, são iguais a qualquer um de nós e não merecem sofrer nenhum tipo de preconceito. Eu adorei, a Lair e a APRAESPI estão de parabéns e no que precisar, faço questão de ajudar”.


Para a coordenadora do CATI, Elisabete Fernandes, a população já apresenta um certo grau de conscientização sobre o assunto, mas ainda há muito a ser feito. “A partir das décadas de 80 e 90, o autismo começou a ser difundido e ‘desmistificado’ pelos veículos de comunicação. O que precisamos fazer agora é massificar cada vez mais essas informações para tentar acabar com o preconceito”, completa.


Responsável pela caminhada de conscientização do autismo em Ribeirão, Lair promete repetir o feito ano que vem. “Só assim mostraremos para a população que as pessoas com autismo tem voz e tem vez”, diz. Ela planeja ainda estender as ações também para as cidades vizinhas nos próximos dias.



ATIVIDADES


A APRAESPI exibirá durante esta semana uma série de boletins especiais sobre o tema na rádio Pérola da Serra 87,5FM, sempre às 17h. Mais informações sobre autismo serão disponibilizadas no endereço www.apraespi.org.br/cati.html .

Mães e profissionais da APRAESPI distribuem material em Ribeirão



Não deixe de curtir o Facebook da APRAESPI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook