Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Lair cobra do Ministério da Saúde ampliação do atendimento para deficiências auditivas

Lair tenta zerar fila de espera de próteses auditivas no ABC
No próximo dia 26 de junho, a superintendente da APRAESPI, Lair Moura, irá a Brasília para reivindicar do Ministério da Saúde aumento no repasse de recursos para ampliar o número de pacientes com deficiências auditivas contemplados por mês. Atualmente a Entidade atende 66 pessoas,  mas tem capacidade e demanda para receber até 200.

A fila de espera da região é de aproximadamente mil pessoas e foi formada pela redução do fluxo de repasses do SUS em reabilitação.

 Todos os pacientes da fila já estão diagnosticados, com laudo médico e audiometria. Assim, só resta a liberação do aporte para que essas pessoas sejam beneficiadas.

Lair se diz esperançosa em sensibilizar os representantes do Departamento de Saúde da Pessoa com Deficiência - órgão ligado ao Ministério  da Saúde -. “Quero mostrar que a APRAESPI tem estrutura e profissionais qualificados para zerar essa enorme fila de espera. Só falta o Ministério da Saúde fazer a sua parte e bancar o atendimento dessas pessoas”, afirmou.

A superintendente pretende ainda marcar uma audiência  com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, onde buscará a reposição do Teto SUS regional em reabilitação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook