Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Apraespi e Santa Casa firmam parceria

Junção de esforços prevê captação de recursos e atendimento conjunto em Mauá

Harry Horst, Lair e Emerson Tenqhini, assessor do deputado
federal Marcelo Aguiar, após reunião

- Opinião Pública

Representando a Federação Estadual das Santas Casas e a Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), Lair Moura se reuniu  na terça-feira com o superintendente da Santa Casa de Mauá, Harry Horst, para definir  uma série de ações conjuntas entre as instituições.  

Uma das propostas é ampliar em conjunto ações desenvolvidas pela Fehosp voltadas para moradores de Mauá. Inclui teleconferências e campanhas preventivas. A associação, localizada em Ribeirão Pires, já atende em suas seis unidades aproximadamente 350 famílias mauaenses em saúde, educação e assistência social. 

Também foi tratada a participação das duas entidades no 23.º Congresso de Santa Casas, agendado para maio. 

“Muita gente de Mauá procura a Apraespi em busca de atendimento de qualidade. Mas, ainda assim, a fila de espera não foi totalmente liquidada. Por isso eu vejo nesta parceria entre Apraespi e Santa Casa de Mauá a oportunidade de levar serviços dignos para tantas famílias. A parceria com a Santa Casa beneficia as famílias de Mauá”, comentou Lair. “A Apraespi tem uma estrutura excelente e profissionais de ótimo nível, então acredito que a saúde pública de Mauá só tem a ganhar”, completa Horst. 

Outra ação é captar recursos junto a congressistas e aos governos estadual e federal para aprimorar o atendimento das unidades de saúde da região. Lair conversou na semana passada com o deputado federal Marcelo Aguiar (DEM-SP), que se comprometeu a destinar emenda parlamentar. “O Marcelo Aguiar é um deputado que realmente se preocupa com as Santas Casas e hospitais filantrópicos. Tenho certeza que ele vai atender à mais essa demanda popular”, avaliou a superintendente. 

A parceria entre Apraespi e Santa Casa foi articulada pelo vereador Ricardinho (PTB), parlamentar tradicionalmente ligado à saúde pública. 

Além de planejar a captação de recursos e a ampliação do atendimento, Lair se reuniu com Horst para pedir apoio para sua chapa, que disputará as próximas eleições à Presidência da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), marcadas para a segunda metade de março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook