Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

De olho no Financiamento e na Gestão












Qualificar os serviços de saúde prestados ao USUÁRIO do SUS (Sistema Único de Saúde) tem sido um dos grandes desafios enfrentados pela nossa Instituição desde a década de 90, quando priorizamos a área da Saúde para conseguir mais eficácia em reabilitação.


A APRAESPI é Centro de Referência do Ministério da Saúde para reabilitação de deficiência intelectual, física, auditiva e visual. Tudo com a devida dispensação de órteses, próteses e meios de locomoção (cadeiras de rodas), atendendo 2 mil pessoas por dia na Região do Grande ABC.


Tem à frente uma Diretoria comprometida com resultados, que investe pesado na qualificação profissional e no processo de humanização da assistência dispensada, além de sempre procurar incorporar a mais alta tecnologia existente, em processo de melhoria contínua, numa busca diária pela maior eficiência que se pode conseguir.


A APRAESPI dribla o problema do subfinanciamento do SUS com a defasagem na tabela de pagamentos, sempre com a esperança persistente e teimosa de que num futuro próximo a situação melhore.


Sem o financiamento da Saúde é impossível fazer a reabilitação das Pessoas com deficiência, por isso estamos fazendo gestões junto ao Congresso Nacional, para que a reabilitação da Pessoa com deficiência saia do Capítulo da ASSISTÊNCIA SOCIAL e figure no Capítulo da SAÚDE na CONSTITUIÇÃO
FEDERAL.


Maior volume de recursos administrado com competência, resultará em melhorias significativas e de impacto nos serviços de reabilitação, não só na APRAESPI como em todas as APAEs e demais centros de reabilitação do Brasil.

Dra. Lair Moura é superintendente da APRAESPI. É advogada com especialização em Direito Sanitário pela USP e administradora de empresas pela Mackenzie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook