Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de março de 2013

Lair organiza Frentes Parlamentares pela Saúde no ABC


Por Diego Simi

Os vereadores Toninho de Jesus (DEM), de Santo André, e Pery Cartola (PPS), de São Bernardo do Campo, visitam hoje as seis unidades da APRAESPI (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), onde se reúnem com a superintendente da entidade, Lair Moura. O objetivo é discutir estratégias visando alavancar uma Frente Parlamentar pela Saúde Pública em suas respectivas cidades.


Lair e o vereador Toninho de Jesus (DEM) se encontram



A tendência é que as Frentes Parlamentares de Santo André e São Bernardo sigam o mesmo modelo da que já atua no Congresso Nacional, ou seja, operando em conjunto com Santas Casas e centros filantrópicos, pressionando o governo a garantir pelo menos 10% de suas receitas para a Saúde.

O vereador andreense Toninho de Jesus elogiou a iniciativa da APRAESPI e contou que demonstrou interesse em conhecer mais sobre a entidade e o Projeto de Lei de iniciativa popular para o aumento dos recursos para Saúde. "Adotei em minha cidade a defesa das causas das pessoas com deficiência. Quero muito conhecer a APRAESPI, seus objetivos e ações, bem como conhecer mais detalhes sobre esta proposta nacional ".

Responsável pela articulação com os vereadores, Lair acredita que a criação de Frentes Parlamentares regionais ameniza os danos causados pelo subfinanciamento do governo federal no sistema público de Saúde. “A Saúde é um direito do cidadão e um dever do Estado, então é lógico que a nossa principal meta é fazer com que o governo federal maximize seus investimentos no setor. Agora, se fortalecermos o sistema de Saúde da nossa região, o impacto do subfinanciamento das verbas SUS não será tão traumático para a nossa população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook