Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A maior conquista do ano

Apraespi é credenciada como CER IV pelo SUS e ampliará atendimento em reabilitação

Apraespi atende os quatro tipos de deficiência: física,
auditiva, intelectual e visual
A Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) obteve sua maior conquista do ano. Foi publicado na quarta-feira no Diário Oficial da União que a Entidade foi habilitada pelo Ministério da Saúde como CER IV (Centro Especializado em Reabilitação IV), que só é conferido a unidades de reabilitação que atendem os quatro tipos de deficiência: física, intelectual, auditiva e visual.

Como CER IV, a Associação ampliará sua capacidade de atendimento e pretende, em pouco tempo, atender a fila de espera em reabilitação para os quatro tipos de deficiência.

Foi uma verdadeira festa a chegada da notícia da habilitação para os 360 funcionários e diretoria da Instituição. “Estou muito realizada com mais essa conquista da Apraespi, que contou com a ajuda de todos os funcionários, os quais não mediram esforços para que o título viesse”, comenta a superintendente Lair Moura. “É a maior conquista do ano”. 

“Infelizmente, a demanda de pessoas por atendimento em reabilitação nunca cessa. Com o CER IV vamos atender o maior número possível de pessoas e, assim, o tempo de espera será mínimo”, completa. A agilidade no fluxo de atendimentos pode ser decisiva, já que algumas sequelas requerem tratamento imediato.

Lair: "vamos atender o maior número possível
de pessoas"
Outro benefício trazido pelo credenciamento é a ampliação do número de vagas do Centro Oftalmológico da Associação, que é o primeiro passo para o futuro Hospital de Olhos de Ribeirão Pires e já conta com equipamentos de última geração.

Com 360 funcionários e 2 mil atendimentos diários, a Apraespi tem estrutura física e recursos humanos compatíveis para receber o credenciamento. A Entidade também é mantenedora do Hospital Dia, que trata pessoas com deficiência física e intelectual, além da Clínica Audiológica.

A Apraespi está habilitada também para oferecer cadeiras de rodas motorizadas (com indicação médica) e aparelhos auditivos com frequência modulada para crianças e jovens de cinco a 17 anos.

O anúncio do credenciamento CER IV para Apraespi vem após meses de intensa atuação de Lair junto ao Ministério da Saúde. “Conversei bastante com o ministro Alexandre Padilha (Saúde), que conhece profundamente o trabalho da Apraespi. Fui e voltei de Brasília várias vezes, mas agora finalmente podemos apreciar mais essa conquista”, afirma Lair.

Credenciamento

O CER IV, que foi concedido a Apraespi, faz parte do programa Viver Sem Limites, criado pela presidente Dilma Rousseff, que conta com a participação de 15 ministérios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook