Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Lair cobra de Alckmin aumento no convênio para Apraespi e Apaes

Superintendente solicita criação de programa Todos Iguais pela Educação em São Paulo

- Jornal Opinião Pública


A superintendente da Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), Lair Moura, se reuniu na última sexta-feira com o governador Geraldo Alckmin para cobrar a implementação de um programa similar ao Todos Iguais Pela Educação, projeto que ampliou convênios com Apaes e escolas especiais filantrópicas. 

O estado do Paraná, primeira unidade em que o programa foi aprovado, destina R$ 436 milhões anuais para atender 43 mil alunos com deficiência. Já São Paulo, com  uma demanda ainda maior, destina apenas R$ 115 milhões. 

“É por isso que tenho me esforçado tanto para criar  esse projeto em São Paulo.  Alguns convênios não contemplam totalmente as pessoas que precisam desse atendimento, como por exemplo o que teria que atender crianças com menos de seis anos e adultos com mais de 30“, completa Lair. 

Por iniciativa de Lair, deputados encaminharam à votação um projeto de lei semelhante ao que criou o Todos Iguais Pela Educação, que já tramita tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados. No entanto, as votações devem acontecer só após a realização da Conae (Conferência Nacional de Educação), que pode determinar o congelamento de convênios governamentais com escolas especiais filantrópicas. 

O secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, disse ser favorável à implantação do projeto para  aumentar o valor do recurso per capita das escolas especiais filantrópicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook