Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Esportistas do COPAR recebem homenagem


Dois representantes do COPAR (Centro Ocupacional Profissionalizante Adélia Redivo) foram saudados pelo governador Geraldo Alckmin em evento realizado na última quarta feira, dia 14, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

O treinador Marco Antônio e o jogador de tênis de mesa Geovani de Jesus foram homenageados por compor a equipe que representou o Brasil nos Jogos Para-panamericanos disputados este ano em Guadalajara, no México.  A equipe brasileira foi a que mais conquistou medalhas nas competições de tênis de mesa.

A administradora do COPAR, Fátima Topic destaca a importância dos alunos participarem de competições desse porte. “A participação destes jovens em competições dessa natureza faz com que desenvolvam habilidades e competências nessas práticas esportivas, mas muito mais do que isso, eles aprendem a conviver em grupo e respeitar seu opositor, lidar com perdas e ganhos, ter independência. Essas são qualidades fundamentais para serem bons cidadãos”, concluiu.

O governo Federal atualmente apoia quatro alunos do COPAR com o programa Bolsa Atleta, onde o esportista recebe incentivo financeiro de R$ 945,00 mensais caso conquiste posição de destaque em campeonatos regionais oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook