Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Abaixo assinado pede centro diagnóstico de câncer de mama

Funcionários e famílias atendidas pela Apraespi lideram as mobilizações pela cidade

Para abrir um centro diagnóstico de câncer de mama em Ribeirão Pires, funcionários e familiares de pacientes da Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) estão desde sexta-feira recolhendo assinaturas para formalizar o pedido que será entregue ao governador Geraldo Alckmin. As ações fazem parte da campanha Outubro Rosa, organizado pela associação em parceria com o PSC Mulher. 

"Vamos tentar aproveitar a alta visibilidade que o câncer de mama vem recebendo este mês tentando sensibilizar o governador para que finalmente inaugure um hospital com essa especialidade em Ribeirão. É uma necessidade das nossas mulheres", afirmou a superintendente da Apraespi, Lair Moura, que lidera as mobilizações pela cidade. Com mais de 120 mil habitantes, Ribeirão Pires é a única cidade do Grande ABC que ainda não dispõe de uma unidade para prevenção de câncer de mama. 

Já foram definidos dois pontos de coleta de assinaturas na cidade: a Apraespi (rua José Alvarez, 84, Centro) e a Rádio Pérola da Serra (avenida Francisco Monteiro, 518, Centro). Além de promover o abaixo assinado, os representantes da Apraespi estão distribuindo panfletos com informações sobre o câncer de mama. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook