Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Apraespi quer centro para prevenção de câncer de mama em Ribeirão



Aderindo a campanha Outubro Rosa, movimento internacional que atua no combate ao câncer de mama, a Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) está organizando um abaixo assinado para construir em Ribeirão Pires um Centro de Diagnóstico equipado com mamógrafo e equipamentos para detectar câncer de mama, útero e ovário. O documento será encaminhado ao governador Geraldo Alckmin. 

A iniciativa da campanha partiu do PSC Mulher de Ribeirão, liderado pela superintendente da Apraespi Lair Moura. O partido já formalizou apoio ao movimento e prometeu ajudar na coleta de assinaturas pela cidade. "O câncer de mama leva a vida de muitas mulheres, inclusive já tivemos vários casos na Apraespi. Eu entendo que é obrigação do Estado oferecer saúde preventiva de qualidade, por isso nossa cidade precisa desse Centro de Diagnóstico", justificou Lair.

A Apraespi já está recolhendo assinaturas em sua sede, que fica na rua José Alvarez, 84, no centro de Ribeirão Pires. Em parceria com o PSC municipal, a Entidade também distribuirá folhetos com informações sobre o câncer.  

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook