Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Lair e Donisete Braga fecham parceria

Apraespi e Prefeitura de Mauá firmam convênio que beneficia 284 famílias 

Donisete aprovou proposta de Lair

Após intensa negociação da superintendente da Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), Lair Moura, o prefeito de Mauá Donisete Braga (PT) anunciou um convênio para bancar o transporte das 284 crianças atendidas na associação, localizada em Ribeirão Pires. A Prefeitura concederá uma subvenção per capita. 

“Conversamos bastante e o prefeito Donisete concluiu que o melhor para essas famílias mauaenses era continuar o atendimento em uma entidade séria, bem estruturada, bem localizada e com um atendimento de total excelência. A Apraespi preenche todos esses requisitos e a parceria com Mauá é um grande sucesso”, avalia Lair. 

Das sete cidades da região - além de Ribeirão -, Mauá é a única que mantém parceria com a Apraespi, o maior centro de reabilitação do Grande ABC. 

A Apraespi já possui uma longa trajetória de parcerias com o governo Donisete Braga. No ano passado a entidade fechou um convênio para atender crianças com autismo no Cati (Centro de Atendimento aos Transtornos Invasivos do Desenvolvimento). A Apraespi ampliou o número de salas, recursos humanos e equipamentos na unidade. O custo para atender um aluno autista é cerca de 10 vezes mais caro do que para crianças sem deficiência. 

Praticidade
Com o convênio de transporte para alunos mauaenses na Apraespi, a vida de muitas famílias ficou mais fácil. É o caso de Elaine Amaral, que agora não precisa mais sair de Mauá para vir todos os dias buscar sua filha na Apraespi. 

“Posso ficar mais tranquila nesse sentido”, conta a mãe. “Antes era muito ruim, muito cansativo. Levávamos mais de 40 minutos para percorrer todo o caminho. Minha filha ficava cansada. Mas agora com o a perua indo levar e trazer de volta, posso ficar mais descansada e me focar em outras atividades”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook