Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Carta de uma mãe para a presidente e ministro da Educação

Quem acompanha o cotidiano de lutas pelos direitos das pessoas com deficiências sabe que a APRAESPI está empenhando todas suas forças para manter a educação especializada em instituições filantrópicas. Esse serviço está ameaçado por uma resolução do Ministério da Educação.

Então, uma mãe de um aluno atendido na APRAESPI tomou a iniciativa de redigir uma carta e enviá-la para a presidente da República, Dilma Rousseff, e para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. 

Leia na íntegra: 

"
Presidenta Dilma e Sr. Aloizio Mercadante

Não sei se esse e-mail chegará até vossas mãos, mas , vou fazer a minha parte .!!!!!

Peço alguns segundos da atenção de vocês..

Sou mãe de um garoto autista de 11 anos , ele estuda na APRAESPI de Ribeirão Pires.

Lá o atendimento é maravilhoso, tem tudo o que ele precisa para se desenvolver, todos os tratamentos necessários e pessoas preparadas para lidar com as mais diversas situações que possam vir.

Peço pelo amor de DEUS, que as APAES de Brasil não fechem, as crianças precisam de um ensino de qualidade.

Falo isso por experiência própria. Meu filho já estudou em outra escola por 4 anos e infelizmente ela não estava preparada pra lidar com crianças especiais , ( apesar de dizer que era de "inclusão" ) as professoras tinham muito boa vontade em ajudar , mas não tinha como dar atenção a uma criança que precisava de atenção no meio de 25 alunos "normais" . E por isso ele não desenvolveu o quanto precisava. Por este motivo , hoje com 11 anos ele está no 2º ano( muito atrasado pra sua idade) , se a escola dele fechar, todo o trabalho que foi feito até agora ( e que não foi pouco) será perdido e começaremos tudo de novo... o que é um sofrimento para todos , para a criança e para os pais ...

Tenho tanto medo de chegar a faltar, antes que ele esteja preparado, pra se virar sozinho ( lendo e escrevendo e fazendo contas simples pelo menos ) notem que eu não pedi que ele se torne um médico, um advogado ou qualquer outra profissão ... é claro que desejo o melhor pra ele , mas , a princípio quero que ele aprenda o básico , ele está se desenvolvendo bem na sua escola e eu não quero que ela feche .

Fico pensando se fechar as APAES, como as escolas vão lidas em casos mais graves ? Tem criança que não anda, não fala, não faz nada sozinha, , vive de sonda, na cama e depende de alguém o TEMPO TODO.

Convido os senhores a fazer uma visita em na APRESPI de Ribeirão Pires e comprovarão tudo o que estou falando e tudo o que é feito por lá.

Fica localizada na rua José Alvarez nº84 EM Ribeirão Pires
. SP

Minha pergunta é .....

Vai ter pessoas especializadas pra cuidar de nossas Crianças com dignidade ?

Vai ter tratamentos especializados, Psicólogo, psicoterapeuta, fono, Terapia ocupacional? (Na escola do meu filho tem tudo isso e muito mais )

Peço que , se depender dos senhores , que não permitam esse absurdo. Não podemos deixar desamparadas TANTAS crianças especiais ..

Talvez , as crianças de vossas famílias não precisem deste tipo de escola , mas, se coloquem em nosso lugar e tentem imaginar a preocupação que nós , PAIS E MÃES, estamos tendo, tentem imaginar nem que seja por um segundo o que estamos sentindo ......

Obrigada pela atenção , DEUS os abençoe

Meire"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook