Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Não adianta só deixar tudo azul

Lair Moura 
- Superintendente da Apraespi

Depois de vermos os principais monumentos do mundo completamente ‘pink’ por conta da Campanha Outubro Rosa - pelo combate ao câncer de mama -, chegou a vez de ficar tudo ‘blue’ graças a Campanha Novembro Azul - que visa prevenir o câncer de próstata. Claro, são campanhas muito importantes, mobilizam a imprensa internacional, chamam atenção em qualquer grande portal. Mas o fato é que não adianta só deixar tudo azul sem que hajam efetivas políticas públicas pelo combate e, principalmente, pela prevenção do câncer de próstata. 

E quando eu falo em políticas públicas, me refiro à construção de um centro de diagnóstico devidamente equipado, com profissionais qualificados e uma equipe bem treinada. É por isso que estou trabalhando arduamente pela construção de um centro com a especialidade em Ribeirão. Tenho certeza que vamos conseguir! Em meus contatos diários com a população, tenho notado que as pessoas estão realmente bastante engajadas e unidas. 

Lembrando que “é melhor prevenir do que remediar”, é necessário que os equipamentos de saúde pública do nosso município incentivem a prevenção, com cartilhas, campanhas e orientações nas consultas médicas. Temos que contar que as unidades sempre incentivem os pacientes com mais de 40 anos a realizarem os exames.

 Só que não adianta também o governo fazer sua parte e os homens não se cuidarem. Os homens precisam se lembrar que vergonha não é fazer o exame, e sim deixar a família órfã porque não fez!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook