Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Secretário de Saúde promete centro de câncer de mama para Ribeirão Pires

Após mobilizações de Outubro Rosa, David Uip promete recursos para Ribeirão; Prazo não foi estipulado 

Lair firma compromisso com secretário estadual de Saúde
- Brasília

Após se reunir em Brasília com a superintendente da Apraespi  (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), Lair Moura, o secretário estadual de Saúde, David Uip, se comprometeu a viabilizar o pedido para Ribeirão Pires ter um centro diagnóstico equipado com mamógrafo e equipamentos para detectar câncer de mama, próstata, útero e ovário. No entanto, nenhum prazo foi estipulado.

“É uma necessidade legítima da cidade e o governo do Estado com certeza providenciará os recursos para a construção dessa unidade”, prometeu Uip.  

Com mais de 120 mil habitantes, Ribeirão Pires é a única cidade do Grande ABC que ainda não dispõe de um centro com a especialidade. 

O anúncio do secretário ocorre após a Apraespi liderar pela cidade as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que pediam a criação de uma unidade para prevenção do câncer de mama e próstata. Um abaixo assinado com o pedido está sendo formulado para ser entregue ao governador Geraldo Alckmin. 

“Tanto o secretário Uip quanto o governador perceberam a seriedade da nossa mobilização e com certeza atenderão as demandas de Ribeirão Pires.  Voltei da reunião [com o secretário de Saúde] com as esperanças renovadas de que vamos alcançar nossos objetivos”, declarou Lair, líder das mobilizações de outubro e novembro em Ribeirão. 

Abaixo Assinado
Enquanto as negociações com o governo estadual seguem, funcionários e moradores atendidos pela Apraespi continuam a recolher assinaturas para o pedido que será enviado a Alckmin. 

A novidade é que a petição pode ser assinada também pela internet, através do site Avaaz.org. Para isso, basta acessar a página www.apraespi.org.br/petiçao.html e seguir as instruções. 

Os pontos físicos de coleta de assinatura em Ribeirão Pires permanecem os mesmos: a Apraespi (rua José Alvarez, 84, Centro) e a Rádio Pérola da Serra (avenida Francisco Monteiro, 518, Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook