Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Apraespi inicia campanha contra câncer de próstata



Depois de organizar pela região a Campanha Outubro Rosa, que reuniu iniciativas pelo combate e prevenção do câncer de mama, a Apraespi adere agora à Campanha Novembro Azul, focada no câncer de próstata. Declararam apoio à mobilização o PSC Mulher e a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires.

Assim como a campanha anterior, o objetivo da Novembro Azul é criar no município um centro de prevenção e tratamento de câncer de próstata. Para isso, funcionários e familiares de pacientes da Apraespi estão organizando um abaixo assinado que será entregue ao governador Geraldo Alckmin.

“A campanha Outubro Rosa foi um sucesso e a Novembro Azul também será! Conseguiremos o maior número de assinaturas para que o governador proporcione para Ribeirão um presente duplo: um centro de prevenção de câncer de mama e câncer de próstata. Vamos conseguir!”, afirmou a superintendente da Apraespi, Lair Moura, que lidera as mobilizações pela cidade. 
 Os pontos de coleta são os mesmos que foram utilizados na Campanha Outubro Rosa: a Apraespi (rua José Alvarez, 84, Centro), a Rádio Pérola da Serra (avenida Francisco Monteiro, 518, Centro) e uma unidade móvel instalada no Terminal Rodoviário. 
Além de promover o abaixo assinado, os representantes da Apraespi planejam distribuir panfletos com métodos de prevenção e combate do câncer de próstata. 
Mais informações sobre a Campanha Novembro Azul serão postadas no site www.apraespi.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook