Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Para acabar com polêmica, Lair propõe reunião a Saulo

Koiti Takaki foi convidado a participar da reunião de Lair com o prefeito Saulo Benevides

Por Diego Simi 

Depois de muita polêmica envolvendo o repasse de verbas do Ministério da Saúde pela Prefeitura para a APRAESPI, a superintendente Lair Moura propôs reunião na Caixa Econômica Federal com o prefeito Saulo Benevides (PMDB) e o secretário de Governo, Koiti Takaki. 

A gerência da Caixa esclarecerá sobre a linha de crédito denominada “Caixa Hospitais”, da qual a APRAESPI faz uso como direito por ser Equipamento de Saúde prestador de serviços ao SUS.

 Evitando polêmicas divulgadas na imprensa, Lair garantiu que a Associação presta contas rigorosamente no primeiro dia de cada mês. “Nós nos desdobramos para apresentar a prestação  de contas e nunca atrasamos”, afirmou Dulce Araújo, responsável pelo setor de faturamento da APRAESPI. Todas as prestações estão protocoladas na Secretaria de Saúde.

A superintendente afirmou que a  APRAESPI jamais pediu adiantamento sem prestar contas, como disse Koiti. “Eu como advogada sei que isso é ilegal”. 

Lair esclarece ainda que as críticas feitas a Prefeitura são no sentido de defender a APRAESPI. “A  associação garante o direito da pessoa com deficiência a Saúde e Educação e para isso, precisa receber as verbas conveniadas, por isso continuarei lutando para que a APRAESPI não precise mais contrair empréstimos”.

Mesmo com as críticas, a superintendente declara apoio ao governo Saulo e pretende se reunir para firmar novas parcerias. “Assim como o prefeito Saulo, eu quero o bem da população ribeirãopirense e a prosperidade da Cidade, por isso estarei com o prefeito em todos os momentos”.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
O presidente da Câmara Municipal, Edson Savietto (Banha), prometeu agendar uma audiência pública para o próximo dia 04 de junho para discutir o repasse de verbas do convênio do SUS destinadas a APRAESPI.

ESTRUTURA 
Na gestão de Lair Moura, a APRAESPI se tornou um dos maiores e mais completos centros de reabilitação do País, sendo o maior da região. Com 348 funcionários, a Entidade atende 2000 pessoas diariamente em suas seis unidades. Roberto Redivo, ex-presidente e filho do fundador da APRAESPI, atribui a evolução da Associação a capacidade administrativa de Lair. “A APRAESPI é fundamental para a vida da região e sem o empreendedorismo e a visão de Lair, não seria o que é hoje”, finaliza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook