Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

APRAESPI adere à Frente Nacional Por Mais Recursos para a Saúde Pública

Por Diego Simi

Representando a APRAESPI - Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência -, as irmãs Leo e Lair Moura estão coletando assinaturas por toda a Região do Grande ABC para a Frente Nacional Por Mais Recursos para a Saúde Pública. 

A Frente Nacional Por Mais Recursos para a Saúde Pública está em campanha em todo o Brasil para recolher pelo menos 1 milhão e 500 mil assinaturas de eleitores para mandar ao Congresso um projeto de lei de iniciativa popular, visando ampliação dos recursos para a Saúde. Com isso, os investimentos do governo federal no setor passarão a representar 10% da receita corrente bruta. 

As assinaturas devem ser provenientes de cinco ou mais estados da Federação (sendo 0,3% da população de cada estado), o que representa 1% do eleitorado brasileiro. Também precisam estar acompanhadas do nome completo e legível do eleitor, do endereço e título eleitoral. 

Um dos fatos que motivou a campanha foi a Emenda Constitucional 29, que da forma como foi aprovada, resultou numa perda de R$35 bilhões no valor que seria destinado ao SUS. 

Várias instituições da sociedade civil já apóiam a campanha, como a Associação Médica Brasileira, a FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo -, e a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil -.

Em ofício, a APRAESPI sugeriu que os departamentos de RH das empresas coletem assinaturas de seus funcionários, colaboradores e diretores.

"A APRAESPI aguarda ansiosa esse aumento de recurso da Saúde para poder ampliar o teto SUS da região, e atender em reabilitação e dispensação de órteses, próteses e meios de locomoção, para mais de mil pessoas que estão na fila de espera", afirmou Lair Moura. 

Mais informações:

www.emdefesadosus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook