Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

APRAESPI: o maior Centro de Reabilitação do Grande ABC

Com mais de 330 funcionários,  quatro décadas de atuação em Ribeirão Pires e 2 mil pessoas atendidas diariamente em suas seis unidades, a APRAESPI foi credenciada pelo Ministério da Saúde como Referência de Reabilitação  em autismo, deficiências físicas, intelectuais e auditivas na Região do Grande ABC.

Através de convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde), a associação presta serviços para pessoas das sete cidades da região.

A tecnologia empregada aos  Serviços de Reabilitação na APRAESPI pode ser equiparada aos grandes hospitais particulares do país.

Os métodos inovadores de reabilitação física foram reconhecidos por todas as esferas de governo como um modelo para o país.

Além do tratamento reabilitacional, a APRAESPI dispensa órteses, próteses e aparelhos auxiliares de locomoção para os municípes da região, vinculados à liberação de verba pelo SUS.

Outro papel importante desempenhado pela instituição é realizar a prevenção de deficiências. Além de promover campanhas preventivas junto aos moradores, a APRAESPI também oferece gratuitamente o chamado “teste da orelhinha” que é feito em bebês para verificar as condições da audição periférica.

A APRAESPI cresceu consideravelmente na última década em estrutura e abrangência no atendimento. Com isso, a entidade conquistou  não só o reconhecimento das autoridades do país, mas principalmente da população da região onde atua.

Dra. Lair Moura, que também foi fundadora da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, vem realizando gestões junto ao governo estadual para que as APAEs sejam conveniadas pela Saúde, como Centros de Reabilitação com o devido financiamento, como forma de ampliar programas de Reabilitação no interiror do Estado. 

“No Estado de São Paulo, são 300 APAEs que poderiam fazer parte de uma grande Rede de Reabilitação. Meu desejo é que todas as APAEs consigam o que eu levei para a APRAESPI em Ribeirão Pires ”, declara Lair, que já presidiu a Associação por mais de 20 anos e faz parte do Movimento Apaeano há 43 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook