Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

APRAESPI é a primeira a homenagear Valdírio Prisco

Por Diego Simi

A Diretoria da APRAESPI  decidiu em reunião homenagear o ex-Prefeito  Valdírio Prisco (PMDB), que faleceu no dia 18 de maio aos 79 anos. Um salão do COPAR – Centro Ocupacional Profissionalizante ‘Adélia Redivo’ – recebeu o nome do ex-governante.

 Em 1976 Valdírio cedeu em comodato o terreno de 10.790 m² para a APRAESPI, que na época se  chamava APAE, onde hoje funciona  o COPAR, atendendo mais de 200 jovens em período integral no ensino profissionalizante. 

“Como Cidadã Ribeirãopirense, me  sinto honrada por ser a APRAESPI a primeira Entidade a homenagear o nosso saudoso Valdírio Prisco”, declara Lair Moura, que ocupava o cargo de presidente da APRAESPI no último mandato de Prisco.

"Como Cidadã Ribeirãopirense, me  sinto honrada por ser a APRAESPI a primeira Entidade a homenagear o nosso saudoso Valdírio Prisco"

Lair Moura

 

Valdírio Prisco governou Ribeirão Pires durante três mandatos (1973 a 1976, 1983 a 1988 e 1993 a 1996)
e foi considerado um político empreendedor e ousado para o seu tempo. Ele foi responsável pela retirada do morro onde hoje fica o  centro da cidade. Neste mesmo local está sendo construído o Museu Municipal.
“É justo que o museu leve o seu nome, foi o político com mais histórias em Ribeirão Pires”, argumenta Lair, que inclusive já formou chapa com o ex-governante nas eleições municipais de 2004.

Moradores do distrito de Ouro Fino Paulista estão elaborando um abaixo-assinado para rebatizar com o nome de Prisco a Estrada da Casa Vermelha, onde residiam os familiares do ex-prefeito.
 
Existe ainda um projeto que visa mudar o nome da Av. Brasil, no centro, para “Prefeito Valdírio Prisco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook