Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

APRAESPI participa de reunião de Hospitais Filantrópicos com o Ministério da Saúde

Por Diego Simi

A diretoria da APRAESPI parece não medir esforços para trazer melhorias para a cidade. Desta vez os representantes da entidade viajaram para Brasília, onde se reuniram na quinta-feira com o deputado federal Antonio Brito (PTB-BA) para entregar ao ministro Alexandre Padilha (Saúde) um documento que pode mudar o atendimento nas Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do país.

A proposta apresentada pela Subcomissão de Seguridade Social, presidida por Brito, visa reajustar a tabela SUS. Para isso, o SUS deverá bancar 100% do valor dos procedimentos de internação. Como atualmente só 65% dessa quantia é bancada pelo órgão, o déficit foi se instalando ano a ano no setor, o que gerou uma dívida de mais de R$11 bilhões.

No documento também foi solicitado ao ministro Padilha dinheiro extra para o pagamento dessas dívidas, incluindo a da APRAESPI, que foi gerada pela defasagem da tabela e fornecimento de próteses.

A Associação participou de todos os momentos de discussão da proposta e espera que o Ministério  aprove todas as reivindicações contidas no relatório, o que resultará em benefício para Ribeirão Pires e região.

“Temos muita esperança que o ministro Padilha veja com carinho essas propostas para solucionar as dívidas das Santas Casas, Hospitais Filantrópicos e APAES”, afirmou em nota a comissão da Entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook