Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

APRAESPI cria centro para sanar problemas das mães de crianças com deficiência

Por Diego Simi

Recém inaugurado, Espaço Família já atende famílias do ABC
A APRAESPI inaugurou nesta segunda-feira o ‘Espaço Família’, que funciona como um centro de integração completo para as famílias dos alunos atendidos na entidade. Como as crianças com deficiência necessitam de cuidados especiais, muitas mães se vêem obrigadas a deixar seus empregos para se dedicar exclusivamente ao filho.

Pensando nisso, a APRAESPI criou um centro que contará com assistentes sociais e monitoras onde as mães além de terem um lugar para ficar durante as 4 horas que as crianças são atendidas, ainda serão beneficiadas com palestras e cursos profissionalizantes. "Eu tenho sorte de poder trazer e buscar minha filha de carro, mas eu vejo muitas mães que realmente sofrem por ter de ficar tanto esperando pelo filho, seja na chuva ou no sol forte. É de dar pena", comenta a professora Silvana Souza, que vem diariamente levar sua filha até a Escola Valentino Redivo.

Serão criadas também oficinas de artesanato com o objetivo de levantar recursos para ampliar o Espaço Família e melhorar a renda das mães que estão fora do mercado de trabalho. Essa nova ideia beneficiará famílias como a da dona de casa Rosana Melo, que teve de deixar seu emprego para cuidar do filho com síndrome de down. "Esse centro da APRAESPI vai ser muito bom pra gente que perdeu o emprego. É coisa de Deus!", enfatiza.

Outro ponto que será privilegiado pelo novo centro da entidade é a questão da orientação. Muitas mães encontram dificuldades para cuidar de seus filhos com deficiência pela falta de familiaridade com o assunto, por isso, serão realizadas sessões diárias de instrução para as famílias cuidarem adequadamente das crianças e o processo de reabilitação desenvolvido pela APRAESPI ser mais rápido e vantajoso

Mãe de criança atendida na APRAESPI


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a APRAESPI no Facebook